Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristal do Sul Promoveu Feira do peixe Artesanato e Agricultura Familiar

 

Objetivo é incentivar a produção primária e ajudar os produtores rurais a incrementarem a renda familiar

Por meio de uma parceria entre o Poder Executivo, Secretaria Municipal da Agricultura e Emater/RS-Ascar, o município de Cristal do Sul está promovendo, mensalmente, uma feira para comercialização dos produtos da agricultura familiar. O objetivo é incentivar a produção primária e ajudar os produtores rurais a incrementarem a renda familiar.

Na sexta-feira, 7, mais uma edição da Feira do Produtor foi realizada, seguindo todos os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19.  Os gerentes do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz e Cleomar de Bona, estiveram em Cristal do Sul acompanhando a feira, e destacaram a importância da retomada destas atividades para as famílias de produtores, que têm oportunidade de comercializar seus produtos e contribuir com a geração de renda das propriedades rurais.

 

A próxima Feira do Produtor acontecerá no mês de junho, com data a ser divulgada pela Emater e administração municipal.

Produtos locais comercializados

Peixes – espéciescapim, prateada, cabeça grande e húngara

Hortifrúti – Alface, repolho, tempero verde, rúcula, couve, amendoim, mandioca com casca, chuchu, bergamota, morango.

Panificados – pão sovado, pão de milho, cuca, bolachas, bolos, massa caseira, pé de moleque.

Artesanato – panos de prato, tolhas de mão pintadas, tolhas de rosto e banho bordadas, artesanato em crochê, tricô e EVA, jogos de tapetes, capas de térmica, enfeite de cuia, cuias, chinelos, tábuas artesanais de carne, facas artesanais, bancos em madeira, aromatizantes e sabonetes artesanais.





Fonte Alto uruguai

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários