Notícias

6/recent/ticker-posts

Cigres proporciona aos municípios e a região o descarte correto do vidro

 



 

O Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CIGRES), tem atuado em conjunto com os municípios para a realização de campanhas de recolhimento de vidro, proporcionando um local para a armazenagem e posteriormente a destinação correta deste material.


   Nos últimos meses aconteceram mais de 30 descartes corretos de vidro no Cigres, somando um total de mais de 45 toneladas de material encaminhado de forma correta para a reciclagem.

Nesta semana um dos municípios que realizou campanha para o recolhimento de vidro foi Ametista do Sul, que entregou no Cigres uma carga de 3,5 toneladas do material. A campanha foi coordenada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município.


   Na área de abrangência do Consórcio um dos municípios que mais se destaca no recolhimento de vidros é Palmitinho, que segundo levantamento recente, nos últimos meses, já encaminhou ao Cigres mais de 7 toneladas do resíduo.


   Em média, por tonelada de vidro recolhida, o Município economiza em torno de R$ 190,00. Para o Consórcio esta iniciativa também é importante à medida que evita o depósito deste material no aterro e previne acidentes com os colaboradores no momento da separação do lixo.

O coordenador geral do Consórcio, Elton Tatto, destaca que o Cigres está aberto para receber este material dos municípios e empresas mediante um prévio agendamento.


   Empresas como vidraçarias e depósitos de bebidas também podem descartar este material no Cigres. “Pretendemos cada vez mais envolver a comunidade regional chamando a atenção para a importância da separação e destinação correta dos resíduos, essa deve ser uma preocupação de todos”, resume o presidente do Cigres e prefeito de Novo Tiradentes, Luis Carlos Benedette.

 



Edevaldo Stcake/Ascom Cigres

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários