Notícias

6/recent/ticker-posts

Agentes comunitárias de Saúde de Cristal do Sul recebem tablet para agilizar o atendimento aos munícipes.


 

A evolução tecnológica está em todos os locais, sabendo disso e pensando em facilitar o trabalho das agentes comunitárias de saúde principalmente neste momento de pandemia a administração municipal de Cristal do Sul, secretaria municipal de saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF) na quarta-feira dia 01 de julho fez oficialmente a entrega de sete tablet da marca Positivo para os agentes comunitários de Saúde e um Tablet para a enfermeira, técnica e médico do ESF de cristal do Sul.

Com o equipamento os profissionais de saúde deixam de usar as tradicionais pranchetas e planilhas e iniciam uma nova fase de trabalho, passando a preencher os dados dos pacientes direto no sistema, com mais agilidade e confiabilidade.

            Com a utilização da nova ferramenta os agentes poderão coletar as informações em tempo real, com mais qualidade nos serviços, contribuindo no acompanhamento dos atendidos, uma vez que os dados estarão integrados ao E-SUS, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

            Após receberem a nova ferramenta de trabalho os profissionais receberam um treinamento sobre o sistema e já começaram a usar a tecnologia nas visitas domiciliares junto às famílias atendidas.

Quem coordenou os trabalhos foi a enfermeira do ESF Patrícia Zadinello de Vargas, que agradeceu a Administração Municipal pela aquisição dos Tablets, e reforçou, “através do Aplicativo E-SUS AB Território o trabalho do Agente Comunitário de Saúde poderá ser acompanhado em tempo real pelos gestores, auxiliando nos processos de resolutividades de saúde. A aquisição desses equipamentos nesse momento de Pandemia, vem valorizar o trabalho do Agente Comunitário de Saúde, agilizando e integrando com qualidade a informação colhida na família, bem como, nas Televisita, onde o Agente Comunitário de Saúde monitora via o telefone os casos suspeitos e confirmados de Covid-19, ofertando orientações e apoio emocional nesse período, assim como, televistas para os pacientes que necessitam um maior acompanhamento nesse momento, evitando o contato direto com os mesmos e não deixando de manter o nosso vínculo ESF-Paciente” finalizou a enfermeira.

O prefeito Cezar de Pelegrin esteve presente e enalteceu este momento, “quero parabenizar todos os agentes de saúde, e demais profissionais da secretaria municipal de saúde, graças ao trabalho de cada um somos referência em saúde no estado. Com a informatização será possível avançar ainda mais na organização dos serviços feitos pelo agente comunitário de saúde, vamos ter um sistema de registro com mais dados e ter maior conhecimento das famílias do nosso município através da análise dos dados coletados pelo agente. Assim poderemos tomar decisões cada vez mais acertadas, para melhorar e agir preventivamente, sempre pensando no bem estar de cada família” frisou Pelegrin.

Também esteve presente a secretária de Saúde Adriana Márcia de Pelegrin, Técnica de Enfermagem do ESF Carla Denise da Cruz de Oliveira, e a Estagiaria Do Curso de Graduação em Enfermagem da URI-FW, Eveline Bonatti.

 

Levi de Oliveira










Reactions

Postar um comentário

0 Comentários