Notícias

6/recent/ticker-posts
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG abre Ciclo Assemblear

Em quatro cidades, mais de duas mil pessoas estiveram presentes nos encontros

Iniciando o momento mais importante da vida da Cooperativa, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG abriu seu ciclo assemblear na segunda-feira, 3, no município de Taquaruçu do Sul/RS. Durante a semana, também foram realizados os encontros em Vista Alegre/RS, dia 4, em Palmitinho/RS, dia 5, e em Vicente Dutra/RS, dia 7, reunindo mais de duas mil pessoas nos quatro primeiros dias. As Assembleias, que serão desenvolvidas em todas as cidades da área de atuação da Cooperativa, seguirão até dia 20 de março, quando acontece em Maravilha/SC.
Nas assembleias, coordenadas pela presidente Angelita Marisa Cadoná, estão acontecendo as eleições dos Coordenadores de Núcleo, a avaliação da reforma estatutária e a prestação de contas da Cooperativa, além da proposta de distribuição de resultados. Também é detalhada a forma de isenção do valor mensal de conta corrente (cesta de relacionamento) e o planejamento da Cooperativa para 2020, incluindo a expansão nos Estados de Minas Gerais e Santa Catarina. Ainda, são repassadas informações sobre o Fundo de Desenvolvimento Regional – que está com as inscrições abertas –, além de debatidos outros assuntos direcionados aos associados.
Após a assembleia, o associado da Cooperativa há mais de 20 anos, Darci Cargnin, de Taquaruçu do Sul/RS, disse que ficou feliz em ver os números que foram apresentados. “Deixei de ser conselheiro do Sicredi há dois anos e, na época, a instituição já estava apresentando excelentes resultados, mas pelo que observei, os índices estão ainda melhores. Isso prova que a Cooperativa está sólida e que podemos confiar nela cada vez mais”, assegura.
Pela relevância da pauta e como forma de valorizar o associado, a presidente justifica a importância destes estarem presentes nas assembleias. “Além de ficarem a par de tudo o que acontece na Cooperativa, também é um ambiente que propicia o desenvolvimento do senso de pertencimento, de propriedade da instituição, e a capacidade de influenciar e decidir os rumos do empreendimento”, explica Angelita.
Depois das Assembleias de Núcleo, também será realizada, no dia do aniversário da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG – 18 de abril –, às 10 horas a assembleia geral, em Rodeio Bonito/RS.

Dia 14 de fevereiro: Cristal do Sul/RS, no Ginásio da Comunidade Imaculada Conceição.

Postar um comentário

0 Comentários