Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria municipal de Saúde realizou mais um encontrão para os hipertensos e diabéticos em Cristal do Sul


   No dia 26 de setembro de 2019 aconteceu na câmara de vereadores de Cristal do Sul mais um encontrão para os hipertensos e diabéticos do município, organizado pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Equipe da Estratégia da Saúde da família e participação do Médico Cardiologista que atende nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dr. Eduardo Bastiani.

   Na oportunidade, o médico realizou orientações referentes às Doenças Cardiovasculares, importância do auto cuidado, tirou várias dúvidas dos pacientes referente ao exame de eletrocardiograma, uso de medicamentos, saúde do coração, hipertensão, diabetes entre outras orientações relacionadas ao atendimento do paciente na UBS com o médico cardiologista.

  A secretária municipal da Saúde Adriana Márcia de Pelegrin passou orientações referente ao Protocolo Interno de Atendimento com o médico cardiologista e enalteceu o trabalho de prevenção que está sendo desenvolvido por toda equipe do ESF.

   Para alegria dos organizadores a participação dos pacientes foi maciça, pois o local ficou superlotado com o publico presente, segundo os profissionais da Secretaria municipal de saúde, a participação da população nestes encontros é muito gratificante, mostra interesse em aprender e prevenir, pois o principal objetivo dos encontros é a prevenção de doenças e promoção da saúde.




Reactions

Postar um comentário

0 Comentários