Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristal do Sul realizou a 3ª Conferência municipal da Saúde



A administração municipal de Cristal do Sul em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde promoveu na tarde desta sexta-feira dia 05 de abril a 3ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.
O evento aconteceu na Câmara de vereadores e reuniram profissionais da saúde, representantes da administração municipal e representantes de diversas entidades e comunidades, pois todos são usuários do Sistema Único de Saúde que juntos apontaram sugestões e propostas para fortalecer o Sistema Único de Saúde no Município, no Estado e no País.
Os presentes acompanharam atentamente as informações passadas pela Enfermeira Regina Martins Reggiori, ela que é especialista em Humanização e Atenção do SUS e palestrou e norteou as atividades juntamente com o Sr. Alain Solano Massotti representante da Empresa Celeiro Assessoria e projetos. 

 As propostas foram discutidas em grupos, apresentadas e aprovadas pelos presentes.
 

Os participantes da Conferência também elegeram os delegados que representarão o Município na conferência estadual de Saúde que irá acontecer no próximo mês de maio.
Fizeram parte do protocolo de abertura o Prefeito Cesar de Pelegrin, secretária de saúde Adriana Márcia de Pelegrin, representante da 19ª Coordenadoria de Saúde Tomaz de Aquino Rossato, representando o legislativo municipal Vereador Felipe Schumaher e o presidente do Conselho municipal de saúde Sr. Arno Carlito Werner










Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários