Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristal do Sul promove primeira Feira do Peixe

Buscando estimular a piscicultura no município de Cristal do Sul, como alternativa de diversificação das atividades, a Emater/RS-Ascar, em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal da Agricultura, realizou na última sexta-feira (21/12) a primeira Feira do Peixe do município.
Dois produtores comercializaram sua produção durante o evento. Diferentes espécies de carpas estavam à disposição dos consumidores, como carpa capim, carpa prateada, cabeça grande e húngara. Ao todo, foram comercializados 400 kg de peixe na Feira.
Para realização da Feira, a Emater/RS-Ascar contou com o apoio da Sicredi, através do Fundo de Desenvolvimento Regional, para aquisição de equipamentos e materiais de despesca e para a comercialização. “Realizamos a Feira do Peixe com o objetivo de incentivar a diversificação da produção das propriedades rurais, uma vez que a base da agricultura do município é a atividade de grãos. A piscicultura pode ser uma alternativa para renda extra na propriedade, para aqueles que já produzem leite, suínos ou gado de corte. Em Cristal do Sul temos muitas áreas propícias para desenvolver a piscicultura”, comentou o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Daniel Verdi.
Segundo o técnico da Emater/RS-Ascar, esta foi a primeira de muitas feiras. A intenção dos organizadores é realizar o evento a cada 30 ou 60 dias, conforme a disponibilidade de peixes, visando fortalecer a cadeia produtiva que vem sendo fomentada no município.
Um dos produtores que participou da primeira feira de Cristal do Sul foi o agricultor Atair Martins. Ele contou com o apoio da Emater/RS-Ascar desde a encomenda dos alevinos, além de cuidados e manejo da água, custeio pecuário para piscicultura para aquisição de ração através do Pronaf e na realização da Feira para comercialização da produção.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários