Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz comemora com os associados 15 anos da Usina do Braga

Assembleia Municipal em Cristal do Sul reuniu o quadro social também para a apresentação dos números e trabalhos da Cooperativa
Neste ano de 2018 a Usina do Braga em Cristal do Sul está comemorando 15 anos de geração. Em operação comercial desde 2003, este foi o terceiro complexo de geração implantado pelo Grupo Creluz em sua área de atuação, aproveitando o potencial hídrico dos pequenos rios da região.
Movida pelas águas do Rio do Braga, além de gerar energia, esta Central Hidrelétrica desenvolve uma função estratégica fundamental; auxiliar na estabilidade da energia em Cristal do Sul e microrregião, combatendo a oscilações de tensão.
“Se hoje somos reconhecidos pelo nosso consumidor como uma das três melhores distribuidoras de energia do Brasil, muito se deve a geração própria, cada usina foi pensada e planejada para ajudar a estabilizar o nosso sistema, aumentando a confiabilidade e a qualidade da energia que chega ao nosso associado”, resume o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti.
Os 15 anos de geração da Usina do Braga, foram comemorados com os associados do Município de Cristal do Sul com uma Assembleia Municipal que aconteceu no Ginásio da Capela Imaculada Conceição, na manhã da sexta 24.
Além da grande presença do quadro social, várias autoridades de diversos segmentos estiveram presentes e se pronunciaram destacando também a importância do trabalho social e ambiental desenvolvido pelo Grupo Creluz, citando inclusive o exemplo da própria usina local, construída sem impactos social e ambiental.
Na ocasião o presidente Elemar Battisti apresentou aos associados e a comunidade dados gerais da cooperativa; como faturamento, situação patrimonial, lucratividade, rentabilidade, índices de liquidez, estrutura geral, valores investidos pela empresa nos últimos meses, tecnologias implantadas no sistema elétrico, bem como uma projeção sobre o comportamento do setor elétrico para o futuro.

Edevaldo Stacke/Ascom Grupo Creluz



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários