Notícias

6/recent/ticker-posts

Chuva deve voltar com força no final de semana e Defesa Civil do estado alerta para novos alagamentos

Ainda existe alto risco de inundação na bacia do Rio Uruguai, que continua subindo em diferentes pontos, como em Uruguaiana, Irai, Itaqui e São Borja, e a Defesa Civil estadual segue monitorando o nível dos rios em todo o estado. O nível dos rios Caí e Jacuí está diminuindo. Já no Rio Taquari, está estacionado. No entanto, continua o estado de atenção.
As equipes da Defesa Civil estadual permanecem vistoriando as áreas afetadas pelas adversidades climáticas dos últimos dias, e auxiliando no processo de  decretação de Situação de Emergência.  Foram identificados danos em 60 municípios, com 516 famílias desalojadas (2167 pessoas)  e 104 desabrigadas (452 pessoas).
Até o momento, 28 municípios decretaram Situação de Emergência: Tiradentes do Sul,
Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Tenente Portela, Panambi, Cristal. Sertão,
São Jerônimo, Tunas, São José das Missões, Itaqui, Casca, São Borja, Pedras Altas, Boqueirão do Leão, Dom Pedrito, Barros Cassal, Vila Lângaro, Barão de Cotegipe, Três Arroios, Ponte Preta, Miraguaí, Iraí, Cristal do Sul, Uruguaiana, Boa Vista das Missões e Paim Filho.
O subchefe da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Jarbas Ávila destaca que o nível elevado dos rios tende a se manter nos próximos dias com risco de novas cheias a partir de domingo, dia 4.
Fonte Comunitária FW.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários