Notícias

6/recent/ticker-posts

Programa Água Limpa do Grupo Creluz comemora 15 anos

Reunião almoço será promovida para marcar a data em uma comunidade que tem dois poços ligados
Criado no ano de 2002 para atender comunidades interioranas que sofriam com a falta de água potável, o Programa Água Limpa do Grupo Creluz está completando 15 anos neste ano de 2017.
A iniciativa é uma das mais importantes já desenvolvidas pela Cooperativa e surgiu a partir de sugestões de assembleias onde os associados pediram que os conselhos e a Direção estruturassem um plano, devido aos problemas enfrentados por várias comunidades da região com a falta de água potável, principalmente nos períodos de estiagem no verão.
O programa foi implantado no ano de 2002, mais precisamente no mês de maio, quando as duas primeiras comunidades do interior do Município de Cerro Grande foram atendidas. Após esta data, o Água Limpa se expandiu rapidamente atingindo os 36 municípios da área de atuação do Grupo Creluz.
Até o momento 153 poços foram ligados, beneficiando mais de 4.497 famílias, 17.988 pessoas, com um investimento de R$ 2.373.384,00 (2,3 milhões) sendo estes, recursos oriundos das sobras da Cooperativa com a destinação aprovada em assembleia.
O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que nos seus 15 anos de existência o Programa Água Limpa foi responsável por levar água potável de qualidade a milhares de famílias associadas, melhorando a qualidade de vida e promovendo a dignidade.
Visando a comemoração dos quinze anos do Programa, acontecerá uma reunião almoço com os associados na Linha São Paulo Município de Miraguaí, com início às 10 horas da manhã, na sede da Comunidade Luterana Bom Pastor. Somente nesta localidade dois poços artesianos foram ligados através do programa.
Para marcara a data, uma logomarca especial ilustrando os quinze anos do Programa também foi criada, além de um material impresso (folder), que será distribuído aos associados e a comunidade regional com os dados atuais do “Água Limpa”.


Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários