Notícias

6/recent/ticker-posts

Gre-Nal no Gauchão, só se for na final

Gre-Nal no Gauchão só se for na final | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Com todas as seis partidas sendo disputadas ao mesmo tempo, o que não faltou foi emoção na última rodada da primeira fase do Gauchão, na noite dessa quarta-feira. Foram definidos os quatro confrontos das quartas de final, além dos dois rebaixados para a Divisão de Acesso no próximo ano.

A expectativa maior era por um Gre-Nal já nas quartas, mas o clássico que vai ocorrer na próxima fase é o Ca-Ju. O Grêmio vai encarar o Veranópolis, com a segunda partida na Arena, enquanto o Inter pega o Cruzeiro, tendo que decidir a vaga nas semifinais fora de casa. Gre-Nal, agora, só em uma final.

O Novo Hamburgo confirmou a primeira colocação ao derrotar o Veranópolis por 1 a 0, no Estádio do Vale. Terá pela frente o São José. Nas semifinais, o vencedor do Ca-Ju enfrenta Cruzeiro ou Inter. No outro lado da chave, o ganhador de Grêmio e Veranópolis pega Novo Hamburgo ou São José. Os rebaixados são Ypiranga e Passo Fundo.

A rodada de ida das quartas de final acontece no próximo final de semana. Hoje, a Federação Gaúcha vai oficializar as datas e horários dos confrontos. Possivelmente uma das partidas será disputada no sábado.

O Passo Fundo bem que tentou, venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 no Vermelhão da Serra, mas o resultado não foi suficiente para livrar o time do rebaixamento. O Ypiranga não fez nem o dever de casa. Ficou no 0 a 0 com o Caxias e vai jogar o Acesso em 2018. Se tivesse vencido, a equipe de Erechim teria escapado da degola.

As torcidas de São Paulo e Brasil de Pelotas respiraram aliviadas, já que escaparam do rebaixamento e ficaram nas duas posições “neutras”. Não caíram e nem se classificaram - o Brasil corria risco até o final do jogo de Erechim. Um gol do Ypiranga rebaixaria o Xavante.

“Queríamos terminar mais lá em cima. Tem que corrigir os erros, sabemos que estamos devendo”, disse Danilo Fernandes ao final da derrota do Inter para o Cruzeiro por 2 a 1 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. “Por coincidência teremos o Inter pela frente de novo. Foi só uma prévia do que vem pela frente. No Beira-Rio o Inter é muito forte”, afirmou Lucas Martins, do Cruzeiro.

Fonte C.P.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários