Notícias

6/recent/ticker-posts

Resultado do Enem 2016 será antecipado para esta quarta-feira

Se você fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado, atenção: o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou que o resultado do Enem será divulgado na próxima quarta-feira, 18, um dia antes do previsto. O MEC não explicou o motivo da antecipação.
A nota do Enem serve para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio. E pode garantir vagas em universidades públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu); em universidades particulares, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); e para conseguir financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Para saber a nota do Enem 2016 o participante deverá acessar o endereço eletrônico do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) http://enem.inep.gov.br/participante e inserir o número do CPF e senha.
Também na quarta-feira, o ministério vai lançar uma consulta pública para mudar as regras do Enem já neste ano. Apesar de não divulgar o que vai propor, o MEC deve ajustar o Enem à reforma do ensino médio, que tramita no Congresso Nacional.
Agência Brasil
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários