Notícias

6/recent/ticker-posts

Prazo para fazer ou transferir título eleitoral encerra no início maio

Neste ano ocorre as eleições municipais em todas as cidades brasileiras e, para realizar a votação, o cidadão precisa ter em mãos o título de eleitor. A eleição será no dia 2 de outubro em primeiro turno e no dia 30 para o segundo turno.
O prazo de filiações, para quem deseja disputar o pleito encerrou no dia 2 de abril. A partir de agora os partidos políticos têm até o dia 14 para enviar ao TSE a lista completa dos filiados.
Para quem precisa fazer o título eleitoral, mudar de cidade ou local de votação, o último prazo é 4 de maio. Neste dia também encerra o prazo para quem precisa solicitar acesso especial para votação, no caso de ser eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida.
As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. A campanha eleitoral foi reduzida de 90 para 45 dias, começando a partir de 16 de agosto.
O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.
Foto: Divulgação Fonte Comunitária FW. 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários