Notícias

6/recent/ticker-posts

Bolaños deve ficar 45 dias afastado dos gramados

        Atacante do Grêmio fraturou mandíbula em dois lugares no Gre-Nal

Foto: Fabiano do Amaral
Aterrorizante e dramático foram alguns dos adjetivos utilizados por quem viu de perto a situação de Miller Bolaños. Fraturar a mandíbula não é comum no mundo do esporte. Por isso, a lesão causou espanto. Ainda mais por ele ter aguentado ficar mais 45 minutos durante o Gre-Nal. Devido à gravidade do problema, a tendência é de que o atacante do Grêmio fique 45 dias afastado dos gramados. 

“O trauma foi de muita intensidade. A mandíbula é um osso muito forte. Para ter duas fraturas como foi, tem que ter sido muito forte”, destacou o médico gremista, Márcio Bolzoni. O lance ocorreu logo aos três minutos. O jogador aguentou todo o restante do primeiro tempo. “Difícil entender como ele permaneceu em campo. O quadro dramático assustou a todos no vestiário”, acrescentou.

O equatoriano fraturou a mandíbula em duas partes, uma no queixo e outra no lado direito do rosto. Para ser operado, é necessário esperar que o local desinche um pouco. A cirurgia deve ocorrer nesta quarta e será comandada pelo médico Marcus Vinicius Collares. A recuperação levará ao menos 30 dias.
Desde ontem até duas a três semanas do pós-operatório, o jogador passará por uma dieta líquida. “Ele pode perder peso, mas a gente vai fazer de tudo para que não aconteça”, ressaltou Bolzoni. A partir de 20 dias, ele poderá retomar as atividades mais leves. A volta aos treinos está prevista para depois de um mês. Então, o atacante terá que recuperar a parte física perdida pelo longo período afastado, o que representa ao menos 45 dias estipulados.  
Dificilmente o atleta retornará a tempo de enfrentar a LDU e o Toluca, em 13 e 19 de abril, respectivamente. Até a volta de Bolaños, começando contra o San Lorenzo, amanhã, na Arena, Everton e Henrique Almeida disputam a posição. Embora Roger tenha optado pelo centroavante no clássico Gre-Nal, o garoto deve ficar com a vaga. Fonte Correio do povo
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários