Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais de 21 mil alunos da rede estadual voltam às aulas na região

Nesta segunda-feira (29), iniciou, oficialmente, o ano letivo na rede estadual de ensino do Estado. Na abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, são mais de 21 mil alunos entre as matrículas e rematrículas realizadas para Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Educação Infantil, perfazendo um total aproximado de mais de 1100 turmas, até o momento, nas 88 escolas e dois Núcleos de Educação abrangidos pela coordenadoria.

A coordenadora da 20ª CRE, Ana Possebon Perusso, disse que o ano letivo iniciou com tranquilidade, com os ajustes dos quadros de professores e funcionários nas escolas dentro da normalidade de um começo de ano. “Iniciamos o ano com um registro mínimo de falta de professores, principalmente para os Cursos Técnicos, mas para suprir essa necessidade o setor de Recursos Humanos já solicitou junto à Secretaria de Estado contratos temporários que, em breve, serão liberados. Os ajustes devem seguir até o mês de março passando por todos os níveis, inclusive, com a redução de carga horária de alguns professores de Currículo causada pela diminuição dos alunos na rede de ensino”, disse.

Conforme a titular a maior dificuldade ocorre com relação aos funcionários de escola, pois existe um grande número de servidores desse quadro em laudo de delimitação de infraestrutura. “Estamos trabalhando para prover também essas necessidades para que nossas escolas possam desenvolver um bom trabalho junto aos nossos alunos”, informou.

Quanto à paralisação foram poucas as escolas que aderiram à mesma na região. Segundo levantamento da coordenadoria 98% das escolas da região iniciaram o ano trabalhando normalmente.

Foto em anexo
Crédito: Professora Gisele – Divulgação/Escola
Legenda: Na E.E.E.F. Carimela Bastos de Palmeira das Missões, os pais dos alunos foram até à escola levar os filhos para o primeiro dia de aula


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários