Notícias

6/recent/ticker-posts

Dilma garante governo “engajado” contra Zika Vírus

Presidente garantiu que recursos no combate à doença não serão cortados
Entre vaias e aplausos, Dilma discursou na Câmara | Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados / CP
Em discurso na abertura do ano legislativo, nesta terça-feira, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff garantiu que uma das principais prioridades do governo federal em 2016 será o combate contra o Zika vírus. Tanto que mesmo pregando a importância do ajuste fiscal, a presidente garantiu: “Não faltarão recursos para podermos conter a epidemia do Zika Vírus”. 

Dilma pediu apoio do Congresso Nacional para combater a doença e anunciou que, por meio de uma parceria com os Estados Unidos, uma vacina está sendo desenvolvida contra a doença. “O desenvolvimento desta vacina também pode nos facilitar neste imenso combate contra o Zika vírus e assim contra a microcefalia”, ressaltou.

A presidente destacou a operação envolvendo as Forças Armadas, que será desencadeada em 13 de fevereiro, contra o vírus, cuja ligação com a microcefalia ainda é investigada. “O melhor remédio possível é o enfrentamento do mosquito transmissor, evitando a sua proliferação. Estamos agindo em todo o Brasil”, afirmou. 

O combate ao Zika foi a parte final do discurso de Dilma na abertura do ano legislativo. Ela falou, ao lado do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, e do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski. Dilma, que falou após Renan, encerrou o discurso com um misto de aplausos e vaias do plenário de deputados. Fonte  Correio do povo
TAGS » Dilma RousseffPolíticaCongresso Nacional
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários