Notícias

6/recent/ticker-posts

Campanha da Fraternidade 2016 Foi Lançada Na Quarta Feira De Cinzas

A Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano discute a situação do Saneamento Básico em todo o país. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, neste ano o objetivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e propor políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da “Casa comum”.
A campanha também tem como objetivos unir igrejas, diferentes expressões religiosas e pessoas de boa vontade na promoção da justiça e do direito ao saneamento básico; além de acompanhar a elaboração e a excussão dos Planos Municipais de Saneamento Básico. Lideranças veem esse tema como importante. O presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, o tema é importante porque o Brasil é muito carente do saneamento básico, principalmente os serviços de água tratada e a coleta e o tratamento dos esgotos.
Ele acrescenta que nem a metade da população brasileira tem acesso à coleta de esgoto. Menos de 40% dos esgotos do Brasil são tratados e isto explica a má qualidade dos rios das áreas urbanas. Ele ressalta que os problemas de saneamento básico são mais uma preocupação para as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Com informações da Agência Brasil,
Gracieli Verde 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários