Notícias

6/recent/ticker-posts

17 municípios da Coordenadoria Regional de Saúde de FW estão infestados com o Aedes aegypti

Segundo relatório da Secretaria Estadual da Saúde divulgou um relatório que aponta que 17 municípios da 19ªCRS, com sede em Frederico Westphalen, estão infestadas pelo mosquito Aedes aegyptinos últimos 12 meses. A 19ªCRS é composta por 26 municípios, ou seja, mais da metade possui focos do mosquito.
Os municípios são Alpestre, Ametista do Sul, Barra do Guarita, Bom Progresso, Caiçara, Derrubadas, Erval Seco, Esperança do Sul, Frederico Westphalen, Iraí, Palmitinho, Novo Tiradentes, Rodeio Bonito, Seberi Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Três Passos.
O relatório foi divulgado no dia 29 de dezembro e mostra que, ao todo, 173 municípios do estado estão infestados. A lista completa pode ser conferida aqui.
A picada do Aedes aegypti transmite dengue, Febre Chikungunya e o vírus Zika. O mosquito mede em média menos de 1 centímetro e é preto com listras brancas. Temperaturas quentes e chuvas propiciam a sua reprodução, por isso é preciso ficar atentos aos cuidados para eliminar possíveis criadouros. O principal cuidado é evitar o acúmulo de água onde o mosquito pode se reproduzir. Para mais informações sobre o combate ao Aedes aegypti visite a página da Secretaria Estadual da Saúde.
Fonte Comunitária FW 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários