Municípios da região participam do Movimento do Bolo e paralisam algumas atividades

Os prefeitos dos 42 municípios de abrangência da Associação dos Municípios da Zona de Produção Rio Grande do Sul (Amzop), realizam um manifesto no trevo de Palmeira das Missões, nesta sexta-feira, 25. A decisão foi aprovada em reunião ordinária da entidade no dia 18, em Seberi. Os municípios de abrangência do jornal O Alto Uruguai também aderiram à paralisação. Em Frederico Westphalen, foi aderido o ponto facultativo. No entanto, estão trabalhando somente as secretarias de Saúde, de Educação, e as equipes de vigilância e de limpeza urbana. No município de Erval Seco também foi aderido o ponto facultativo. A Secretaria de Saúde também está paralisada, porém atendendo somente casos de urgência e emergência, e realizando viagens agendadas.
Nos municípios de Ametista do Sul e Cerro Grande todos os serviços estão paralisados. Em Alpestre, a mobilização foi aderida, porém as secretarias de Saúde e de Educação e uma parte da Secretaria de Obras estão atendendo. Em Boa Vista das Missões, Cristal do Sul e Jaboticaba, a Secretaria de Saúde está atendendo somente plantões e casos de urgência. Em Iraí, a Secretaria de Saúde está atendendo normalmente. No município de Caiçara, a prefeitura e a Secretaria de Saúde atenderão em turno único. À tarde estarão fechadas.
Em Vista Alegre, Taquaruçu do Sul, Pinhal, Palmeira das Missões, Seberi e Novo Tiradentes, a Secretaria de Saúde está atendendo somente os casos de urgência e emergência. Em Rodeio Bonito, a saúde está atendendo plantões médicos no hospital e a Unidade Básica de Saúde está paralisada. No município de Vicente Dutra, as equipes estão mobilizadas em frente à prefeitura, e a Secretaria de Saúde está atendendo somente plantões médicos. Já em Pinheirinho do Vale e em Planalto, as secretarias de Saúde e Educação seguem com atendimento normal. O prefeito de Dois Irmãos das Missões participará do ato em Palmeira das Missões, no entanto a prefeitura do município está atendendo normalmente.