Notícias

6/recent/ticker-posts

Abertura do Acampamento Farrapo reúne grande público em Rodeio Bonito

Entre as atrações apresentações das bandas marciais, escolas e elencos do CTG Gaudérios do Rodeio
A Semana Farroupilha 2015 de Rodeio Bonito surpreendeu logo na abertura. Um grande público lotou as imediações do Acampamento Farrapo na tarde ensolarada de domingo, para assistir as apresentações culturais e o ato oficial de abertura da programação da Semana Farroupilha, que neste ano traz como tema; “O Campeirismo Gaúcho e a sua importância social e cultural”.
Já no domingo pela manhã, a celebração da Missa Crioula representou a fé inserida nos costumes e nas tradições gaúchas. A tarde, aconteceu a Abertura oficial do Acampamento Farrapo com a chegada da Chama Crioula e apresentações das escolas sobre a chegada dos colonizadores no Rio Grande do Sul, com apresentação da Banda Marcial Municipal e da Banda Marcial da Escola Estadual Graciliano Ramos de Saltinho, além da apresentação dos elencos de danças do CTG Gaudérios do Rodeio com entrega de faixas para os vencedores dos concursos de peões e prendas.
Em seus pronunciamentos o prefeito municipal, Nilson Luís Dal Cortivo, o coordenador da semana farroupilha, Evanir Antônio Nickorn e o patrão do CTG Gaudérios do Rodeio, Claudemir José Bazanella, destacaram em seus pronunciamentos a importância da união da comunidade na vivência e nos festejos farroupilhas, valorizando a cultura e as tradições gaúchas.
A programação prossegue no dia 16, as 14 horas com a montagem da pizza gigante com o formato do mapa do Rio Grande do Sul, as 19 horas 30 minutos apresentações das invernadas artísticas do CTG Gaudérios do Rodeio e as 21 horas show com a dupla Oswaldir e Carlos Magrão em comemoração aos 15 anos da Laticínio Stefanello, com ingresso gratuito. Na quinta 17, as 20 horas 30 minutos apresentação das invernadas dos CTGs de Cristal do Sul e Pinhal. No sábado 19, show com José Lopes as 19 horas e 30 minutos, no domingo 20 encerramento com almoço no CTG Gaudérios do Rodeio onde será servido o tradicional costelão.
 

Fonte.Edevaldo Stacke/Asom Rodeio Bonito Postado Por Coletiva FM.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários