Notícias

6/recent/ticker-posts

Chuva causa estragos no município de Cristal do Sul.



A forte chuva que caiu sobre o município de Cristal do Sul e região nesta semana causaram estragos consideráveis no meio rural abrindo grandes buracos e provocando estragos nas estradas.
 Na manhã de terça e quarta-feira dias 14 e 15 de julho respectivamente a administração municipal realizou levantamento das estradas danificadas pelo excesso de chuva.
O evento obrigou a administração a promover serviços emergenciais a fim de garantir as condições de tráfego na zona rural, grande parte das estradas do município foram atingidas, destruindo e trancando bueiros, abrindo valetas, amontoando terra e pedra nas referidas estradas.
   A secretaria de obras começou o serviço de recuperação das estradas destruídas pela força da água ainda na terça-feira realizando serviços emergenciais.

Em um primeiro momento foi suspenso às aulas na terça a tarde e a noite e na quarta-feira pela parte da manhã, mas como a chuva persistiu a administração em conjunto com secretaria da educação, diretoras das escolas municipais e diretor da escola Estadual acharam por bem antecipar as férias para que os alunos não corram riscos ou perda de conteúdo, pois ficou impossível realizar o transporte escolar no interior, pois além dos problemas com as estradas algumas comunidades ficaram isoladas devido ao grande volume de água no Rio Braga e Rio da Várzea.
Famílias tiveram que ser removidas, pois estavam em área de risco.

 
O Prefeito Cesar de Pelegrin pede a compreensão da população, pois irá atender todas as localidades o mais rápido possível sendo que primeiramente os trabalhos serão realizados pelos pontos mais críticos. 



















Por Levi de Oliveira.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários