Nos dia 8 e 9 de Maio representantes e dirigentes de Rádios Comunitárias de todo o Rio Grande do Sul participaram do 8° Congresso Estadual de Rádios Comunitárias do RS, na cidade de Cachoeira do Sul, no Vale do Jacuí.
Um dos momentos mais importantes do Congresso foi a apresentação das demandas da radiodifusão comunitária aos representantes do Ministério das Comunicações.
Estiveram presentes o Diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica (DEAA) Adolpho Loyola e o Coordenador-geral de Acompanhamento de Outorgas, Samir Amando Granja Nobre Maia.
Diversas autoridades também participaram. Neiron Viegas, prefeito de Cachoeira o Sul, deputados estaduais Edegar Pretto e Jeferson Fernandes; Deputados Federais Dionilso Marcon e Elvino Bohn Gass e o Ex governador Olívio Dutra.
Membros da Coordenação Estadual da Abraço e representantes de Rádios cobraram agilidade do Ministério quanto a processos de rádios que ainda aguardam outorgas no estado, além de novas medidas para acabar com o choque de Frequência que prejudica muitas emissoras de municípios próximos.
Outro ponto cobrado do Ministério é a revogação da portaria que estabelece critérios para veiculação de apoio cultural, descriminalização das rádios comunitárias, bem como a anistia de multas aplicada pela ANATEL.
Deputados e autoridades presentes manifestaram apoio as causas das rádios comunitárias.
O Deputado Dionilso Marcon destacou que é necessário avanços para viabilizar cada vez mais a democratização dos meios de comunicação.







Fonte: Rádio Comunitária de FW

Postar um comentário:

0 comments: