Notícias

6/recent/ticker-posts

Balsa levada pela água ainda aguarda resgate


Balsa faria a última travessia antes de suspender o serviço<br /><b>Crédito: </b> Clóvis Elandro / Oestemania / Divulgação / CP
Balsa faria a última travessia antes de suspender o serviço
Crédito: Clóvis Elandro / Oestemania / Divulgação / CP















Acidente ocorreu às 19h dessa terça-feira, enquanto iniciava a última travessia


A balsa que foi arrastada pela água na noite dessa terça-feira continua ancorada às margens do rio Uruguai, em Santa Catarina. Acidente ocorreu durante a travessia entre Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS) e pessoas chegaram a ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Itapiranga. Os dois caminhões e dez automóveis que eram transportados pela embarcação ainda não foram retirados e são aguardados no local técnicos da Marinha para orientar e acompanhar o reboque da balsa.

O acidente ocorreu às 19h, enquanto iniciava a travessia que seria a última da terça-feira. Ao iniciar o trajeto até o rio Uruguai, que estava 10,5 metros acima do normal, a balsa foi arrastada rio abaixo.

Logo na saída do porto, do lado de Itapiranga, a embarcação perdeu o controle, descendo o rio e parou 200 metros abaixo da localidade de Linha Baú, lado catarinense e a dois km do porto. Segundo a direção da Barca Aliança, quatro lanchas rebocadoras tentaram em vão o resgate. A equipe do corpo de bombeiros se deslocou até o porto com uma equipe em uma lancha acompanhada de mais uma da empresa, para efetuar o resgate dos ocupantes.

 


Por Agostinho Piovesan
Fonte: Correio do Povo
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários