Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristal do Sul recebe dois novos micro-ônibus escolares.






Na manhã da sexta-feira dia 29 de agosto o prefeito municipal Cesar de Pelegrin, a vice-prefeita Maristela Fátima Zadinello e a secretária de educação Terezinha Raquel de Pelegrin receberam dois micro-ônibus.
Os mesmos são equipados com recursos de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, câmera traseira e todo conforto e segurança que os estudantes passarão a usufruir.
Os mesmos vieram do governo federal, do Programa Caminho da Escola – FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação) e serão utilizados pela Secretaria Municipal da Educação de Cristal do Sul, para transporte de alunos da rede municipal e estadual.
O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantirem segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
Para o prefeito municipal Cesar de Pelegrin “dês que assumimos, vínhamos trabalhando juntamente com a secretaria de educação para que isso acontecesse, e aconteceu, mais uma conquista da administração e da população de Cristal do Sul. A prefeitura esta de parabéns a educação esta de parabéns e a população de Cristal do Sul esta de parabéns”.


Levi de Oliveira

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários