Notícias

6/recent/ticker-posts
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Equipes da Creluz enfrentam dificuldades na enchente


Vários problemas foram enfrentados pela Cooperativa, causados pelas fortes chuvas
Devido ao grande volume de chuva que caiu sobre a região na última semana, superando a marca de 400 milímetros, a Creluz também enfrentou várias dificuldades para manter o abastecimento de energia em várias localidades.
Foram registrados inúmeros casos de queima de transformadores e danos a equipamentos das redes elétricas em vários pontos. Em Cristal do Sul foi registrado o caso mais grave onde a enchente no rio Braga acabou levando dois postes e rompendo um cabo.
Duas esquipes da Creluz foram mobilizadas e conseguiram resgatar o cabo, implantar dois postes novos e reestabelecer em tempo recorde o fornecimento de energia elétrica à 4 famílias na Linha Filipiaki, interior de Cristal do Sul.Para que os caminhões pudessem chegar ao local para executar os reparos foi necessário o auxílio de tratores, tamanha a dificuldade enfrentada.
Em Ametista do Sul uma rede foi danificada devido a um deslizamento de terra e teve que ser deslocada rapidamente. Em municípios como Alpestre, Iraí, Pinheirinho do Vale e Vicente Dutra, as esquipes da Creluz prestaram inúmeros atendimentos para o desligamento de residências alagadas por questão de segurança.
O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que um dos principais desafios do ramo da energia é justamente trabalhar com as redes expostas ao tempo e sujeitas às intempéries, além da periculosidade da própria energia.
“Reconhecemos o empenho e a eficiência de nossas equipes que seguem a filosofia implementada pela direção de sempre atender o associado com o máximo de agilidade”, finaliza Battisti.


Edevaldo Stacke/Ascom Creluz.


 Foto: Levi de Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários