Notícias

6/recent/ticker-posts

A Prefeitura de Cristal do Sul iniciou na ultima semana a entrega de mil e duzentas toneladas de calcário aos agricultores do município.





 A aplicação de calcário auxilia o manejo e elevação da fertilidade do solo e deixa o solo quimicamente mais adequado.

 A administração municipal de Cristal do Sul preocupada com o desenvolvimento agrícola e com o agricultor firmou uma parceria no combate a acidez do solo, Desta forma, por meio da ação conjunta entre governo do Estado, prefeitura municipal e agricultor foi possível tornar realidade a neutralização da acidez do solo em áreas de produção agrícola por meio do acesso à utilização do calcário.
Foi investido um total de 147 000,00 (cento e quarenta e sete mil reais) sendo 60 000,00 (sessenta mil reais) do governo do estado, e o restante pelo município e agricultor.
Foram 100 agricultores beneficiado com 12 toneladas cada, totalizando 1200 toneladas ao todo, recuperando em torno de 500 hectares.
Para o secretário da agricultura Onei Jorge Socovoski “veio ao encontro das necessidades dos agricultores, pois a maioria nuca tinha colocado calcário em suas lavouras, nem se quer tinham feito análise da terra.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários