Notícias

6/recent/ticker-posts

Sicredi Alto Uruguai RS/SC comemora 33 anos


            Com o slogan “Cooperar com a sua vida faz parte da nossa história”, no dia 18 de abril a Sicredi Alto Uruguai RS/SC comemora 33 anos de atuação.
            Em 1981, 20 pequenos agricultores do município de Rodeio Bonito, unidos, fundaram a CREDIRODEIO, primeira cooperativa de crédito da região do Alto Uruguai. Com o tempo, a mesma foi fusionada com a CREDIFRED, cooperativa que posteriormente foi instalada no município de Frederico Westphalen. De lá para cá, a história mostra o quanto a cooperativa foi adquirindo confiança nas comunidades onde foi sendo instalada, e aos poucos foi ampliando sua atuação, e crescendo.
Hoje, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC está presente em 18 municípios do norte do estado do Rio Grande do Sul, e 07 no oeste de Santa Catarina. São mais de 56 mil associados, distribuídos em 184 núcleos cooperativos, nas suas 26 unidades de atendimento.
                        De acordo com o presidente da cooperativa, Eugenio Poltronieri, é um orgulho estar a frente de uma instituição que tem como principal foco as pessoas. “Com certeza estes 33 anos de caminhada que a cooperativa completa, foram alicerçados na coragem das pessoas que fundaram este empreendimento, na confiança das comunidades, no profissionalismo dos dirigentes e colaboradores que dia a dia não medem esforços para que os objetivos sejam alcançados, e a cada associado que faz parte da cooperativa, e que contribui para que esta história seja a cada dia seja mais sólida” finalizou Poltronieri.
            Assim como fez nas últimas três décadas, a cooperativa continuará pensando em mais desenvolvimento, mais comunidades beneficiadas, mais famílias conquistando sonhos, mais gente vivendo e sendo feliz. Porque as pessoas são a principal parte desta história.


Fonte: Micheli Thiesen
Assessora de Comunicação e Marketing
Sicredi Alto Uruguai RS/SC
Postado por Levi de Oliveira


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários