Notícias

6/recent/ticker-posts

Estratégia da Saúde da Família (ESF) faz atividade em praça pública.







No dia 20 de abril comemoramos o dia mundial de combate e controle da hipertensão arterial, e para destacar esta data a secretaria municipal da saúde juntamente com a equipe da Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Cristal do Sul, realizou na ultima Terça-Feira dia 15 de Abril, na praça, uma manhã diferenciada para alertar a população sobre esta doença que atinge mais de 400 pessoas no município, e que não tem cura, somente pode ser controlada com hábitos saudáveis e uso de medicação prescrita pelo médico.
Foram realizadas orientações referentes à prevenção e controle da pressão Arterial, alimentação balanceada, verificação da pressão arterial, entrega de folhetos explicativos referente à prevenção e controle da pressão alta, atividades de alongamento e servido um lanche que teve a supervisão da Nutricionista.
Estiveram presentes o Secretario da saúde Valcir R. Tenedini e toda equipe do ESF, composta por Médico, Enfermeira, Técnica de Enfermagem, Nutricionista, Fisioterapeuta e agentes comunitárias de Saúde.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários