Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitos da Amzop se reuniram em Barra Funda






Vários assuntos de interesse dos municípios foram abordados na reunião da Amzop realizada na sexta-feira passada, 28,na cidade de Barra Funda. O encontro iniciou às 11h30min e antes os Prefeitos e demais lideranças participaram da solenidade de abertura oficial da Expobarra – evento realizado no final de semana.
A reunião dos Prefeitos, na Câmara de Vereadores foi coordenada pelo vice-presidente da entidade, prefeito de Chapada, Carlos Alvenir Catto e assessorada pelo secretário executivo, Gustavo de Souza. O presidente Edmilson Pelizari não pode estar presente em função de outros compromissos.
A lei estadual sobre o Programa de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) foi o principal assunto em pauta. O tema foi abordado por Claudemir Chielle”. Segundo ele a Lei estadual que trata do assunto tem vários pontos inconstitucionais. “Por exemplo, o Artigo 5º é inconstitucional”, observa. Chielle disse que o Corpo de Bombeiros não tem condições de solucionar 1% das demandas que irão surgir em razão da nova Lei. “Quem vai pagar essa conta são os Prefeitos e pela PPCI haverá muitas dificuldades de abrir qualquer novo estabelecimento”, afirma.
O advogado sugeriu que os Prefeitos estejam atentos e mobilizados em relação ao assunto.
O vice-presidente da Amzop e o secretário executivo lembraram aos Prefeitos em relação à Marcha à Brasília. A programação será realizada de 12 a 15 de abril.
Ainda durante a reunião o diretor Tesoureiro da Cooperativa de Crédito Horizontes Novos (CRENHOR), Valdir Zottis, apresentou o programa habitacional que a cooperativa vem realizando na região. Temas gerais também foram abordados no encontro.

AGOSTINHO PIOVESAN
AMZOP
Postado por Levi de Oliveira





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários