Notícias

6/recent/ticker-posts

Grêmio bate Brasil-Pel por 2 a 1 e está na final do Gauchão


Dudu e Luan abriram o placar na Arena e Gustavo Papa descontou no final do jogo

Grêmio bate Brasil-Pel por 2 a 1 e está na final do Gauchão<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio bate Brasil-Pel por 2 a 1 e está na final do Gauchão
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
O Grêmio está de volta à final do Campeonato Gaúcho. A última participação do clube em uma decisão do torneio havia sido em 2011. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor enfrentou a dura marcação do Brasil-Pel e venceu a partida por 2 a 1, na Arena, pela semifinal do Estadual.

Agora, o time do técnico Enderson Moreira espera o vencedor do jogo entre Inter e Caxias no Estádio do Vale. Com a segunda melhor campanha na classificação geral, o Grêmio decide em casa se o classificado for o Caxias. Se der Inter, o segundo jogo será com mando colorado.

Grêmio tem paciência para fazer 1 a 0

O primeiro tempo foi um jogo de paciência para o Grêmio. O Brasil impôs uma forte marcação e não fechou todos espaços para o ataque tricolor. Nos primeiros 30 minutos, apenas o Xavante criou oportunidades de gol, em jogadas de contragolpe. O clima ficou tenso duas vezes, com discussão e empurra-empurra entre os jogadores.

Com quatro minutos o time de Pelotas mostrou que ia incomodar. Cleiton recebeu a bola na meia direita e emendou com potente arremate. Por cima. Na sequência, Alex Amado armou contra-ataque em velocidade, levou a bola no campo adversário e concluiu para fora.

O Grêmio reclamou bastante de um pênalti aos 12 minutos. Pará foi lançado com categoria na área e tentou um chapéu no marcador. Ele disse que a pelota bateu no braço do zagueiro, mas o árbitro mandou seguir. Logo depois, o meia Túlio Souza assustou a torcida gremista. O jogador do Brasil dominou a bola na área e emendou uma bicicleta. O tiro saiu perto da meta.

O gol tricolor saiu a partir de uma boa articulação do trio ofensivo, aos 34 minutos. Barcos acionou Luan e o garoto deixou Dudu livre na direita. Na frente do goleiro Luiz Müller, o atacante chutou cruzado. O zagueiro Fernando Cardozo tentou tirar e acabou empurrando a bola para o fundo das redes. Na súmula, o gol foi para Dudu. Após o 1 a 0, o Grêmio ficou mais tranquilo na partida e observou as ações da equipe pelotense. Apesar de ficar atrás no placar, o Xavante não arriscou muito até o final do primeiro tempo.

Tricolor volta melhor e Luan amplia

Os gremistas melhoraram no segundo tempo. Com o 1 a 0, os jogadores retornaram empolgados para a etapa final. Com apenas 25 segundos, o torcedor quase gritou gol em lance de Riveros. O paraguaio recebeu a bola na direita e chutou rente ao travessão. O arqueiro nem se mexeu.

O 2 a 0 saiu em seguida. A três minutos, o Xavante errou na saída de bola e Luan ficou cara a cara com o goleiro. Com categoria, ele driblou Luiz Müller e completou para a meta. Os jogadores do time pelotense foram para cima do árbitro e pediram um toque de mão do atacante gremista na jogada.

O resultado desanimou o adversário na Arena. Com a vantagem, o Grêmio passou a trocar passes e administrar a classificação. O Brasil perdeu a força do início e deixou de ser o time combativo que entrou em campo.

Aos nove minutos, Wender aproveitou lançamento na área e chutou por cima. Depois, Leandro Leite arrematou de longe, a bola bateu em Rhodolfo e passou próximo à goleira. Aos 22, Barcos desviou cruzamento no segundo pau, mas o goleiro Xavante estava atento para fazer a defesa.

O jogo voltou a esquentar no final. Gustavo Papa, aos 39, diminuiu e colocou o Brasil novamente no jogo. A defesa gremista bobeou no cruzamento de Raulen. Sozinho, o atacante veterano mandou para as redes. O Grêmio reforçou a marcação e o técnico Enderson colocou Geromel no lugar de Luan. Com isso, segurou as tentativas de empate do oponente.

Campeonato Gaúcho - Semifinal
Grêmio 2Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Alán Ruiz), Luan (Geromel) e Dudu (Mamute); Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Brasil de Pelotas 1Luiz Müller; Wender, Fernando Cardozo, R. Schneider e Rafael Forster (Raulen); Leandro leite, Washington, Cleiton, Márcio Hahn e Túlio Souza (Gustavo Papa); Alex Amado (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann.

Gols: Dudu (38min/1ºT), Luan (3min/2ºT); Gustavo Papa (39min/2ºT).
Cartões amarelos: Wender, Márcio Hahn, Leandro Leite (B); Wendell, Barcos, Pará (G).

Público total: 22.250.
Renda: R$ 705.560.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: José Javel Silveira e José Eduardo Calza.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).


 


Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo
Postado por Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários