Sicredi Touch faz parte de uma
estratégia para estimular negócios e disseminar o cooperativismo entre os jovens
Atento às
influências do público jovem na sociedade e no mercado, o Sicredi
desenhou uma estratégia para atender as necessidades financeiras deste segmento
com a Sicredi Touch. Trata-se de uma
conta que oferece produtos e serviços customizados para os jovens de 18 a 25 anos. Também foi desenvolvida
uma campanha de comunicação específica com desdobramento para diversos meios,
incluindo uma plataforma online.
A oferta
contempla conta-corrente, limite de crédito em conta, o cartão de débito e
crédito exclusivo com programa de recompensas e o aplicativo mobile, o Sicredi Mobi.
Com ele é possível consultar saldos e extratos, realizar pagamentos, entre
outras transações pelo celular ou tablet. Além das ofertas de produtos e
serviços, os jovens também podem contar com a orientação financeira nas
unidades de atendimento do Sicredi.
A Sicredi
Touch foi desenvolvida para atender não apenas o público universitário, mas
jovens profissionais, empreendedores, estudantes de cursos técnicos,
trabalhadores ligados ao agronegócio e todos aqueles que se identificam com a
causa da instituição financeira. Para o diretor executivo de Produtos e Negócios
do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Nassar, o jeito cooperativo que o jovem
leva sua vida hoje, valorizando o senso coletivo, experiência, conexão e
transparência é a essência do Sicredi, que atua focado em cooperação,
proximidade e transparência. “A Sicredi Touch foi pensada para reforçar que o Sicredi é uma alternativa moderna e sustentável para o jovem viver sua vida
financeira. Nossa meta é que este
público represente 15% da base de associados até o final de 2014” , complementa Nassar.
Mais do que
uma oferta, a Sicredi Touch visa disseminar os valores do cooperativismo
entre os jovens, reforçando os conceitos de uma instituição financeira
cooperativa, onde todos são donos do negócio, participam das decisões e
compartilham os resultados. As cooperativas de crédito incentivam o
empreendedorismo, criam oportunidades de negócio, promovem o crescimento, a
educação e a inclusão financeira. Em 206 cidades brasileiras, o Sicredi é a
única instituição financeira.
Campanha – A campanha de comunicação para o lançamento da Sicredi
Touch foi desenvolvida pela agência Morya e traz o slogan “Sua vida já é
cooperativa. Só falta a sua vida financeira”. A veiculação começa a partir do
dia 12 de dezembro. Dirigida aos jovens de 18 a 25 anos, tem como objetivo a identificação
deste público com os mesmos princípios do Sicredi que se traduzem em uma vida
mais cooperativa visando o bem-estar coletivo.
O superintendente de Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi,
Daniel Ferretti, explica que a expressão touch
foi um dos elementos escolhidos por fazer parte do universo jovem e ser um
ponto de identificação com esta geração cada vez mais “multitelas”, já que touch significa tocar e remete a
proximidade com os jovens. “As peças mostram que a filosofia do Sicredi tem
muitos pontos em comum com o jeito do jovem viver na “era da colaboração”, na
qual cocriação, participação e a vida em grupo fazem parte de seu dia a dia”,
acrescenta Ferretti.
A campanha retrata situações cotidianas
que fazem parte do mundo dos jovens e que geram identificação com a filosofia
do Sicredi. Para isso, foram selecionados três grandes temas, com base em
estudos e leituras sobre o público: esportes coletivos, música/festa e estar
com os amigos. Desses temas, surgiram as três imagens da campanha, que retratam
grupos de jovens em situações descontraídas. Para reforçar isso, a campanha
utiliza hashtags, símbolo comum na
linguagem das redes sociais e amplamente utilizada pelos jovens, aproveitando
as situações vivenciadas por eles para reforçar o conceito de cooperativa.
O material apresenta mídia eletrônica
(filme e spots para rádio), mídia impressa (anúncios de diversos formatos),
mídia externa (outdoors, front light e bus door), mídia e marketing digital,
com cards para o Facebook e uma plataforma específica.
Sicreditouch.com.br
- a plataforma Sicredi
Touch foi desenvolvida para aproximar, ampliar o relacionamento por
meio de conteúdo relevante para o público jovem. Entre as iniciativas estão os
vídeos da série Cooperação sem Complicação, que mostram de forma simples o quanto a
cooperação está presente na vida deste público. No lançamento, estão
disponíveis os vídeos sobre Vida Financeira e Sustentabilidade.
Social Midia