Notícias

6/recent/ticker-posts

Curso da Universidade de Líderes foi realizado em Frederico Westphalen




No período de 29 de novembro a 1º de dezembro, cercade 100jovens dos municípios de Seberi, Palmitinho, Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul, Caiçara, Vista Alegre, Iraí, Rodeio Bonito e Pinhal participaram docurso de Formação de Lideranças Cooperativistas Empreendedoras, ministrado pela equipe da Cooplíder – Cooperativa Universidade de Líderes Juventude Sem Fronteiras.
 Este curso foi uma ação conjunta entre a Sicredi Alto UruguaiRS/SC, Grupo Creluz e Cotrifred, tendo como objetivo desenvolver a liderança através da educação, negociação, motivação, valores morais e afetivos, formação de equipes e cooperação para que as pessoas tenham maior aptidão para realizar pronunciamentos e desenvolver seus canais internos de comunicação, buscando seu próprio crescimento, bem como de sua comunidade.
Na oportunidade, os participantes reuniram-se na sede da Cotrifrede realizaram diversas atividades, dentre as quais:vivências com aplicação de métodos práticos, recursos metafóricos, estudo de casos, meditação e expressão corporal.
“Atraves deste curso, o jovem participante pode desenvolver sua capacidade de liderar equipes e gerenciar pessoas, ser rápido nas decisões e dar feedbacks. Isso abre grandes horizontes em sua carreira, fornecendo ferramentas que poderá aplicar na sua vida profissional, bem como na comunidade a qual está inserido, ajudando a aprender a viver e interagir com as pessoas”, destacou Eugenio Poltronieri, presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC.
Fundada em  1999, a Universidade de Líderes já ajudou a mudar para melhor a vida de mais de 4.000 jovens de 350 municípios gaúchos e trabalha pela construção de um novo modo de relação do homem com o mundo, uma nova visão universal, da natureza, da sociedade, do outro e de si mesmo, uma idéia revolucionária que tem como base informações e vivências que são a essência da cooperação.

Coordenada pelo educador e cooperativista Giovani Cherini, a Cooplíder é uma das instituições pioneiras em utilizar o nome e o conceito Holístico. “Baseia-se na compreensão de que existe uma interdependência entre todos os fenômenos que se relacionam com a vida humana (sejam físicos, biológicos, psicológicos, ambientais, sociais ou ainda espirituais)”, afirma Cherini.


Fonte: Guilherme Sabino da Silva
Postado por Levi de Oliveira
Reactions