Notícias

6/recent/ticker-posts

Amzop lidera mobilização que envolve mais de 100 municípios





A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) promove amanhã, quinta-feira,4,  a partir das 9h, uma manifestação em Sarandi. O ato vai reunir os 42 prefeitos da AMZOP e também prefeitos e lideranças ligadas a outras três associações de municípios – Associação dos Municípios da Região Celoeiro (MUCELEIRO), Associação dos Municípios, Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMJA). São 110 municípios representados neste evento.
A previsão é reunir mais 500 lideranças. A Associação das Câmaras de Vereadores do Médio Alto Uruguai (Acvermau) também participação da manifestação.
O ato público inicia às 9h em frente à agência do Banco do Brasil. A partir das 10h30min as lideranças se deslocam até a BR 386, onde o ato público prosseguirá até às 12h. Haverá o bloqueio da rodovia em alguns momentos.
Segundo o presidente da Amzop, prefeito de Caiçara Zílio Roggia, são vários pleitos apresentados pelos administradores municipais. “Um deles relaciona-se com a necessidade de recuperação das perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) decorrentes da desoneração do IPI”, observa. Ele informou que foram confeccionadas 5 mil cópias as principais reivindicações dos Prefeitos (Carta Aberta), material que será entregue à população em Sarandi e aos motoristas que estiverem trafegando com seus veículos durante a programação na BR 386.
Roggia informou que serão mostradas faixas com o registro das reivindicações.


FONTE: AGOSTINHO 

INFORMAÇÃO DA AMZOP

Reactions