Notícias

6/recent/ticker-posts

Depois de vinte dias fora do ar a Rádio Comunitária Coletiva FM está de volta


A Rádio Comunitária Coletiva FM 87.5 do município de Cristal do Sul, reiniciou suas atividades da programação oficialmente nesta terça-feira, 1 de novembro. Pois há 12 anos a comunidade cristalense conta com a emissora, e a mesma estava fora do ar, há vinte dias por motivo do incêndio criminoso, que no dia 11 de outubro, destruiu o estúdio.
            Após reuniões com a direção e colaboradores da Rádio, e também com representantes de entidades e órgãos públicos do município foi lançada uma campanha para arrecadar fundos que tornem possível a reconstrução da rádio. E mesmo com a rádio de volta ao ar, a campanha ainda continua, para tornar possível adquirir equipamentos melhores, considerando que os atuais são de qualidade inferior aos que havia anterior ao incêndio.
            É com este espírito, de que a rádio é Coletiva, como o próprio nome já diz, uma emissora de rádio comunitária da comunidade e feita para o comunidade, que a mesma está de volta. Sendo assim, esperamos que esta união de forças para reabrir a emissora, contribua para que todos se sintam parte deste meio de comunicação, e como integrantes de um projeto contribuam para a mesma se reerguer e construir um trabalho cada vez melhor.
            Pois a Rádio difusão comunitária, não possui fins lucrativos, e busca proporcionar a informação, a cultura, o entretenimento e o lazer aos ouvintes das comunidades do interior e do centro do município de Cristal do Sul. E assim também convidamos a todos para ir até os estúdios da Coletiva FM, e também está aberto para novos colaboradores que desejam realizar um trabalho de locução e contribuir com a rádio comunitária.
            A Associação de Rádio Comunitária de Cristal do Sul, Coletiva FM, agradece ao apoio recebido de todos, durante este período de reestruturação e ressalta que o trabalho coletivo em prol da Rádio Comunitária continua.
            Para finalizar, gostaria de compartilhar as considerações de Barbosa Filho, um grande pensador do Rádio, o qual afirma que este meio de comunicação é “ainda hoje um dos principais meios de comunicação da contemporaneidade.”. E sendo um importante meio de difusão de informações, conhecimentos, notícias, possibilitando estabelecer “vínculos mediadores com as pessoas em diferentes culturas e práticas” (BARBOSA FILHO, 2009, p. 37).
            Que cada vez mais a gente consiga fazer rádio comunitária com esses propósitos.
  Texto Aliete do Prado         
                             





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários