Notícias

6/recent/ticker-posts

VII Conferência Municipal de Saúde debate prevenção e fortalecimento do SUS em Cristal do Sul

 





Na tarde da última terça-feira, dia 23 de junho, foi realizada em Cristal do Sul, a VII Conferência Municipal de Saúde, reunindo conselho municipal da saúde, autoridades, profissionais da área da saúde, representantes de entidades e membros da comunidade para discutir propostas e ações voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a conferência integrou a etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde e teve como tema "Saúde, Democracia, Soberania e SUS, cuidar do povo é cuidar do Brasil."

O evento contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elias Graebin, secretária municipal de Saúde, Keila Kern Costa, presidente do Poder Legislativo Municipal, Oneide M. de Pelegrin,  vice-prefeito municipal Adelar J. da Silva, além de demais autoridades, profissionais da saúde e lideranças locais.

Durante o evento, as autoridades fizeram uso da palavra, destacando a importância da participação popular na construção das políticas públicas e no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Na sequência, foi realizada a leitura do regimento da conferência, dando continuidade aos trabalhos e às discussões previstas na programação.

Um dos momentos de destaque foi a palestra "Cuidar hoje para viver melhor amanhã. Saúde Cardiovascular, Hipertensão e Diabetes", ministrada pelo cardiologista Dr. Eduardo Bastiani, que abordou temas relacionados à prevenção, diagnóstico precoce e cuidados com doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e diabetes, reforçando a importância dos hábitos saudáveis para a qualidade de vida da população.

 Em seguida, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para discutir os eixos temáticos da conferência e elaborar propostas que serão encaminhadas às próximas etapas do processo conferencial.

A VII Conferência Municipal de Saúde reafirmou o compromisso de Cristal do Sul com a participação social e a construção coletiva de políticas públicas que atendam às necessidades da população, fortalecendo cada vez mais o SUS e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.


Por Levi de Oliveira/ASCOM Cristal do Sul 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários