Notícias

6/recent/ticker-posts

Festival da Cuca, Passeio Ciclístico e Feira do Produtor movimentaram o sábado em Cristal do Sul.

 



 


Neste sábado, dia 11 de outubro, a Praça Municipal de Cristal do Sul foi palco de uma programação especial que reuniu diversas atividades voltadas à comunidade, com muita alegria, integração e valorização local.

 

🧁 Festival Municipal da Cuca:

A partir das 9h, aconteceu a II edição do tradicional Festival da Cuca, com a apresentação de deliciosas receitas que destacaram os talentos e sabores da culinária local. Todos que passaram pelo local puderam degustar e votar em sua cuca preferida, participando ativamente da escolha das melhores do evento.

Após a apuração dos votos, as vencedoras foram.

1º Lugar Marcia Cardoso Winkel

2º Luana Pocahy Ló

3º Marli Mayer

Receberam troféu de participação

Roselei Japeniski

Loreni Lohrentz

Janaina Franco

 

O festival reforçou a valorização da gastronomia e da tradição das famílias cristalenses, reunindo moradores e visitantes para saborear e prestigiar os participantes.

 

🚴 Passeio Ciclístico – Dia das Crianças:

O Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia das Crianças teve sua saída na Praça Municipal, e o momento foi marcado pela alegria das famílias e pela prática esportiva, sendo que o roteiro seguiu pela Avenida Marcelino Zadinello até a rótula do Sicredi, de onde os participantes seguiram pela Rua Alberto Germano Lawisch, subindo pela Rua Lindolfo Jung até retornar ao ponto de partida, novamente na Praça.

Ao retornarem as crianças receberam um achocolatado de brinde e foi realizado o sorteio de três prêmios aos inscritos, sendo que os ganhadores fora:

 Vale compras de 100,00 na Cooper A1 - Elano Pedrozo Naitzske

Poupança de 100,00 na Sicredi - Daniely Bueno Sicredi 100,00

Uma bicicleta doada pela Administração municipal - Artur Kovalski  

O evento contou com o apoio do Felipe Costa que levou Poupedi Sicredi de Quadriciclo liderando o desfile e acompanhamento da Brigada Militar, garantindo a segurança de todos os participantes, e com a presença da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, que acompanhou todo o trajeto, prestando suporte preventivo durante o percurso.

 

 

🛍️ Feira do Produtor e Artesão:

Durante toda a manhã, ocorreu também a Feira do Produtor e Artesão, com a comercialização de olerícolas, panificados, flores e produtos artesanais. A feira reforçou a importância da agricultura familiar e do empreendedorismo local, fortalecendo a economia do município.

Todos que compraram na Feira ganharam cartelas e no final foi sorteado uma cesta doada pela Cooper A1, sendo que a ganhadora foi a Maristela Pertuzzatti.

 

Os eventos contaram com a organização da Emater/RS-Ascar e da Prefeitura Municipal de Cristal do Sul, através das secretarias de Agricultura, CRAS e Saúde, além do apoio do Sicredi, Cooper A1 e Brigada Militar.

 

 

Por Levi de Oliveira – ASCOM Cristal do Sul

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários