Instituição financeira cooperativa amplia presença em diversas regiões e projeta encerrar 2025 com mais de 270 novos pontos de atendimento
O Sicredi,
instituição financeira cooperativa com mais de 9 milhões de associados, atingiu
o marco de 3 mil agências no país. Os pontos de atendimento estão distribuídos
em mais de 2,1 mil municípios, em todas as regiões do Brasil, reforçando o
compromisso da instituição com a proximidade e o desenvolvimento das
comunidades onde atua.
A projeção é que, em 2025, sejam inaugurados 270 espaços físicos, com investimento estimado em mais de R$ 310 milhões. Em 10 anos, o Sicredi abriu mais de 1,5 mil agências, resultando em um crescimento superior a 110% desde 2014.
“No Sicredi, as
agências são ambientes de relacionamento, acolhimento e orientação. O marco de
3 mil agências vai além de um dado numérico: representa nosso compromisso com
os associados e com o desenvolvimento das comunidades. Nossas cooperativas
seguem investindo para que cada agência seja um ativo estratégico, capaz de
gerar impacto positivo nos locais onde estamos presentes, fortalecer vínculos e
promover o crescimento local”, afirma César Bochi, diretor presidente do Banco
Cooperativo Sicredi.
O Sicredi está presente em todos os estados e no Distrito Federal e tem ampliado sua atuação, levando soluções financeiras acessíveis e personalizadas a municípios de diferentes portes. Os espaços estão distribuídos tanto em grandes centros urbanos, incluindo todas as capitais brasileiras, quanto em cidades pequenas. Em mais de 200 municípios, o Sicredi é a única instituição financeira com presença física, estando em algumas cidades com menos de 2 mil habitantes, como André da Rocha (RS) e Esperança Nova (PR).
Presença e impacto positivo
Concomitantemente à
expansão física, o Sicredi também investe em soluções digitais, fortalecendo o
conceito “fisital” — a integração entre canais físicos e digitais. “Paralelamente
à abertura de novas agências, seguimos investindo fortemente no autosserviço
digital, que já concentra mais de 96% das transações realizadas pelos nossos
associados e recebe ótimos feedbacks nas lojas de aplicativos. São
canais complementares, que buscam atender cada associado no que ele precisa
para organizar suas finanças pessoais ou as de seus negócios. No Sicredi, a
agência não é um centro de custos, mas um ponto de relacionamento humano, inclusive
além do espaço físico, como em visitas, feiras e eventos da comunidade. É sobre
estar junto de fato”, destaca Bochi.
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