Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristal do Sul tem proposta selecionada no programa “Minha Casa, Minha Vida”

 

Foto Ilustrativa


 O município de Cristal do Sul foi contemplado com 20 unidades habitacionais no âmbito do programa federal “Minha Casa, Minha Vida, voltado à construção de moradias em áreas urbanas para municípios com até 50 mil habitantes. A seleção das propostas foi divulgada pelo Ministério das Cidades na última sexta-feira, dia 8 de agosto.

 

A Prefeitura agora deve cadastrar as propostas até o dia 12 de setembro de 2025 na plataforma TransfereGov. Caso sejam habilitadas e selecionadas nesta segunda fase do processo, o município terá até 10 de março de 2026 para reunir toda a documentação necessária à contratação, que será formalizada por meio de termos de compromisso com a Caixa Econômica Federal.

 

O prefeito Alexandre Costa comemorou a conquista e ressaltou o empenho da atual administração:

 “Esse é um passo fundamental para garantir mais dignidade e qualidade de vida à nossa população. Desde o início da gestão, temos buscado oportunidades como essa, mostrando nosso interesse e agilidade. Protocolamos a proposta com seriedade e responsabilidade, e fomos atendidos. Agradeço também às equipes técnicas envolvidas e à parceria entre os governos municipal, estadual e federal, que torna possível levar moradia digna a quem mais precisa.”

 A Prefeitura esclarece à população que neste momento o município foi apenas selecionado para receber as moradias. Os critérios de seleção dos futuros contemplados será divulgado após a publicação oficial das exigências e orientações para dar início ao processo de inscrição e seleção dos beneficiários.

 A Administração Municipal segue comprometida em buscar soluções concretas para garantir o acesso à moradia e melhorar a qualidade de vida da população de Cristal do Sul.

 

 

Por Levi de Oliveira ASCOM/Cristal do sul

 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários