Notícias

6/recent/ticker-posts

Administração de Cristal do Sul promove conscientização sobre o Autismo


A Administração Municipal de Cristal do Sul promoveu a 1ª Roda de Conversa em Alusão ao Mês de Conscientização do Autismo. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 30 de abril, na Praça Municipal, com a participação de famílias de crianças autistas.


Além disso, no dia 24 de abril, às 15h30, foi realizado um encontro no Posto de Saúde, com a participação dos profissionais que atuam na UBS, motoristas da Saúde e Educação. O objetivo desse encontro foi ampliar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) entre os profissionais que fazem parte da rede de atendimento à saúde e educação no município.


O evento foi organizado pela Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Keila Kern Costa, pela Secretária Municipal de Educação, Marilene Bella Pertuzzatti, e pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM).


A programação incluiu uma palestra conduzida por Jaqueline Cocco, Fundadora da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas Gira Mundo de Seberi. Ela que se dedicou exclusivamente aos cuidados e terapias de seu filho após o diagnóstico aos 2 anos e, hoje, realiza palestras sobre autismo. Também participou Eliziane Batista de Oliveira, Psicopedagoga clínica especializada em autismo e educação especial, pós-graduanda em neurociência e educação no desenvolvimento infantil.


A roda de conversa proporcionou um espaço acolhedor para o compartilhamento de experiências, esclarecimento de dúvidas e disseminação de informações relevantes para a comunidade.


O principal objetivo da ação foi promover a conscientização dos familiares sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de fortalecer a rede de apoio às famílias que convivem com o diagnóstico.

A iniciativa busca combater o preconceito e ampliar o entendimento sobre o tema na sociedade. A Administração Municipal agradece a todos os participantes, profissionais e parceiros envolvidos, destacando a importância do engajamento coletivo na construção de uma sociedade mais inclusiva, informada e empática.


Por Levi de Oliveira ASCOM

Fotos: Divulgação





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários