A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), lançou uma campanha para arrecadar rádios de pilha com o objetivo de levar informação às comunidades afetadas pelas chuvas.
A iniciativa visa coletar rádios a pilha em bom estado, que serão distribuídos em áreas afetadas. Os interessados em contribuir podem entregar os equipamentos no Hall do Prédio Principal da UFSM-FW ou entrar em contato pelo telefone/whatsapp (55) 99614-8039 (profa. Mirian Quadros). Também é possível colaborar por meio de doação em dinheiro para o PIX doeumradio@gmail.com.
A equipe organizadora da Campanha é composta por docentes, técnicos e discentes da área de Comunicação Social e levantou dados sobre a relevância da iniciativa, especialmente na região Central do Estado – uma das regiões mais atingidas pelos eventos climáticos e onde fica a sede da UFSM. Atualmente, são cerca de 3 mil usuários da energia elétrica que estão sem luz, segundo dados colhidos junto a emissoras de rádios locais. Entre outros transtornos, a falta de energia elétrica dificulta o acesso a informações relevantes sobre os territórios e aos alertas da Defesa Civil e outros agentes públicos.
0 Comentários