Notícias

6/recent/ticker-posts
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Diretores da Certaja visitam Usina Cerro do Sol

 

 



 

O início da geração comercial da maior Usina Solar do Estado do Rio Grande do Sul na atualidade, o complexo Cerro do Sol, construído pela Creluz em Cerro Grande, continua repercutindo e chamando a atenção principalmente no setor energético.

Na última semana, dois diretores da Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí, Certaja Energia que atua no Vale do Taquari, estiveram visitando a Usina Cerro do Sol, incluindo o seu vice-presidente, Ederson Madruga.

O objetivo da visita foi conhecer de perto o sistema de geração solar da Creluz implantado com pioneirismo para todo o Estado do Rio Grande do Sul ainda em 2016, quando a Cooperativa do norte gaúcho inaugurou a primeira Usina Solar em solo gaúcho em Boa Vista das Missões.

Após este marco inicial, a Creluz colocou em geração o Complexo Três Arcanjos em Ametista do Sul, formado pelas Usinas São Gabriel, São Rafael e São Miguel. Madruga confirmou que a Certaja tem interesse e se espelhará na Creluz para implantar modelo semelhante de geração em sua região.

Os visitantes parabenizaram a Creluz pelo empreendimento e salientaram os desafios que o setor elétrico impõe, sendo muito regulado e com uma legislação extremamente pesada o que muitas vezes dificulta novos investimentos tanto na geração quanto na distribuição de energia.

Durante a passagem pela região, os diretores da Certaja também conheceram a Matriz Administrativa da Creluz localizada na Cidade de Pinhal.

 

 

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários