Notícias

6/recent/ticker-posts

Primeiro aviário do Município de Pinhal já está em atividade

 



 

O Município de Pinhal se destaca na região pelo seu crescimento e desenvolvimento em diferentes segmentos da economia, seja na produção primária, comercial ou industrial. Porém, nos últimos meses mais uma atividade entrou para o rol econômico do município: a avicultura.

O primeiro aviário implantado em Pinhal, as margens da RS 323, de propriedade dos empresários Douglas Fernando da Silva e João Paulo Tres Barcarolo, concluiu o seu primeiro ciclo de produção com aproximadamente 80 mil frangos com 39 dias de idade, realizando o primeiro carregamento de aves enviadas ao frigorifico da JBS, anda no início deste mês.

O empreendimento possui dois pavilhões atuando no sistema dark house, que possibilita o controle de temperatura, umidade e ventilação, proporcionando que o frango tenha um ambiente ideal para o seu desenvolvimento e contou com um grande incentivo do Poder Público Municipal, principalmente no que tange a infraestrutura para a sua instalação, como terraplanagem, detonações para o rompimento de rochas e preparação do terreno.

Para que a atividade se tornasse realidade em Pinhal, além da coragem, determinação e empreendedorismo de seus proprietários e o suporte da Administração Municipal, também foi necessário a concretização de um marco regional para a infraestrutura: a construção da ponte sobre o Rio da Várzea, ligando Rodeio Bonito a Liberato Salzano.

A ponte da Integração foi idealizada pelo Grupo Creluz em conjunto com lideranças políticas da região através da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), sendo inaugurada em 06 de dezembro de 2019, possibilitando a chegada da avicultura em Pinhal e municípios vizinhos e a expansão da suinocultura em Liberato Salzano e arredores.

O vice-prefeito de Pinhal, Claudiomiro Antônio Pelisari, destaca que o primeiro carregamento representa muito mais do que um marco inicial para a atividade da avicultura no Município, mas sim um divisor para o desenvolvimento regional, através do esforço integrado para a construção do crescimento sustentável.

O prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro, lembra ainda que o Município também foi parceiro na construção da Ponte da Integração, destinando recursos para a conclusão da obra na gestão anterior, fazendo parte de um somatório de esforços que hoje já traz resultados para Pinhal e região.

“Isso nos motiva a continuarmos trabalhando e viabilizando através do Poder Público, formas de incentivo para que nossa comunidade empreendedora tenha condições para investir cada vez mais na geração de emprego e renda, trazendo por consequência o desenvolvimento, aumentando a arrecadação, recursos que são revertidos em investimentos nas mais diversas áreas da municipalidade como saúde, educação, agricultura, infraestrutura e obras”, resume Ribeiro.





Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários