Notícias

6/recent/ticker-posts
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Na semana do meio ambiente Cigres alerta para a importância da separação correta do lixo

  



 



Na semana da ecologia, que antecede 05 de junho o dia mundial do meio ambiente, o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES) alerta para a separação correta do lixo no dia a dia; uma ação simples, mas de grande valor para a preservação do meio ambiente.

A semana do meio ambiente é de extrema importância, porém a consciência de preservar a natureza e contribuir na construção de um planeta melhor para as futuras gerações, deve estar respaldada nos 365 dias do ano através de ações simples como por exemplo a separação e destinação correta do lixo.

Ao separar corretamente o lixo o cidadão contribui para um melhor aproveitamento dos resíduos recicláveis, evitando que determinados materiais acabem indo para o aterro sanitário. O coordenador geral do Cigres, Elton Tatto, lembra que a região está evoluindo neste ponto, mas que ainda há um longo caminho a ser percorrido.

“Por isso nossa intenção aqui no Cigres é sempre chamar a atenção para a importância do comprometimento de cada um de nós com a destinação correta do lixo que produzimos”, resume Tatto.

O presidente do Cigres e prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, também enaltece a importância de o cidadão estar atento a esta situação, pois além de contribuir com o meio ambiente, também ajuda o seu município a economizar recursos.

 



Edevaldo Stacke/Ascom Cigres 

Postar um comentário

0 Comentários