Notícias

6/recent/ticker-posts

Conscientização Coleta Seletiva e combate Mosquito da Dengue Cidade Cristal do Sul




A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria da Saúde juntamente com as Agentes de Saúde em parceria com o Sicredi participaram nos dias 10 e 11 de Outubro de 2019 de um trabalho de casa em casa para explicar e conscientizar sobre o funcionamento da Coleta Seletiva no Município, que é uma das formas de se prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, que transmite a Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus.  Além de eliminar objetos que podem acumular água, evitando a proliferação do mosquito, a população deve armazenar e destinar o lixo corretamente, mantendo os recipientes sempre fechados, ao fazer a Coleta Seletiva, o número de depósitos descartados no meio ambiente diminui, eliminando os locais que poderiam ser propícios para a reprodução do Aedes aegypti.

 A Secretária do meio Ambiente Cristina Ribeiro relatou que no dia 10/10/19 foram entregues panfletos e cartinha e mudas de chá, onde neste material contem informações da coleta seletiva e dias que o caminhão passa recolher, também explicações básicas sobre a prevenção do mosquito da dengue. “A população já vem sendo informada com mais tempo sobre o assunto, mas mesmo estamos nesta mobilização, o verão esta aí e não devemos ficar de braços cruzados, pois a nossa intenção e eliminar de vez A possibilidade de casos na nossa Cidade.” Frisou a titular da pasta.

No dia 11/10/19 foi realizado o recolhimento do material descartado pelos moradores, onde a maior parte da população participou na limpeza de seus quintais.





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários