Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito Cesar de Pelegrin participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília



   O prefeito de Cristal do Sul Cesar de Pelegrin participa esta semana da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o Evento iniciou nesta segunda-feira dia 8 de abril e vai até quinta-feira dia 11, com palestras, debates, workshop das diferentes áreas da administração pública.

   O prefeito Mano viajou acompanhado da primeira dama e secretaria do CRAS Oneide Márcia de Pelegrin e da Vereadora Roselete da Silva que aproveitarão para encaminhar solicitações nos gabinetes dos Deputados e Senadores Parceiros e nos ministérios no intuito de captar recursos e desburocratizar e liberar os já encaminhados para obras em andamento e maquinas licitada. 
Participam da marcha: o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Tofolli, além de deputados federais e senadores.

   Pelegrin também participou nesta terça-feira dia09 da manifestação em defesa dos royalties de petróleo, os representantes municipais gaúchos reuniram-se em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que a Corte promova o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.917, que trata dos critérios de distribuição dos royalties do petróleo.

   Após o ato, o presidente do STF, Dias Toffoli, se reuniu com gestores municipais e se comprometeu a inserir a ação na sessão do dia 20 de novembro, como primeiro item da pauta. Toffoli relatou que se reuniu com a relatora da ADI, a ministra Cármen Lúcia, para definir a data de julgamento.

   Para a FAMURS a demora na decisão tem gerado um impacto direto aos municípios. De acordo com um levantamento realizado pela CNM, de 2013 a 2018, municípios e Estados brasileiros deixaram de arrecadar mais de R$ 55 bilhões por meio do Fundo Especial do Petróleo (FEP). Do montante, R$ 22 milhões deveriam ser destinados aos municípios. Para o presidente da Famurs, “depois de seis anos, até que enfim foi marcado o julgamento, o que significa uma conquista da Marcha”, celebrou Cettolin.






Fotos: Divulgação
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários