Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz divulga calendário do “Ligado nas Escolas”




Programa educacional da Cooperativa entra em seu quarto ano consecutivo de atividades



O Programa Educacional “Ligado nas Escolas” tem por objetivo, capacitar os educadores das escolas municipais e estaduais em agentes multiplicadores dos conceitos de uso eficiente e seguro da energia elétrica, bem como outros conceitos ligados à temática ambiental. Busca também estimular a realização de ações pedagógicas, envolvendo professores e alunos da educação básica de forma direta, bem como suas famílias e as comunidades do entorno de forma indireta.
De forma a desenvolver esses conceitos, durante o ano serão realizadas as seguintes ações:
·               Capacitação de professores participantes do projeto;
·               Feira Extensão em Ação: mostra de projetos desenvolvidos no Departamento de Ciências Exatas e Engenharia – DCEEng da Unijuí;
·               Realizar palestras nas escolas sobre conscientização e reutilização de resíduos com a colaboração do IFF campus de Frederico Westphalen;
·               Campeonato Interescolar (Gincana) com desafios a serem realizados pelas escolas;
·               Atividades recreativas no município das escolas com a colaboração do SESC Frederico Westphalen.
Está previsto o seguinte


Cronograma para as atividades:


A fim de estimular a participação das escolas, professores e alunos, contamos com uma premiação ao final do Programa, para os trabalhos de maior destaque desenvolvidos pelas escolas durante o ano letivo.
Para darmos início ao Programa deste ano, iremos realizar uma Capacitação para os Educadores das Escolas das Redes Estadual e Municipal, para divulgação das ações previstas pelo Programa, que será realizada no dia 26 de março de 2019, das 09h00 às 12h00, no Centro de Educação, Treinamento e Recreação do Grupo Creluz – Fundaluz, localizado no município de Pinhal/RS. No dia 02 de abril das 13h30min às 17h30min e no dia 03 de abril das 08h00 às 12h00 ocorrerá a Feira Extensão em ação no mesmo local.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Creluz

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários