Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais de 40 mil pessoas têm benefícios de auxílio-doença suspensos no RS após pente-fino do INSS


A Operação Pente-Fino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que visa combater o pagamento irregular de auxílio-doença em todo o país, teve um novo balanço divulgado nesta quinta-feira, 1° de março. No Rio Grande do Sul, 86% dos benefícios analisados foram suspensos.
Foram feitas no estado 46.280 perícias em pessoas que recebem ou recebiam o auxílio-doença pago pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Até agora, 40.194 benefícios foram cancelados. Com isso, o governo federal espera economizar R$ 700 milhões por ano.
Além disso, 4.911 benefícios de auxílio-doença foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 233 em auxílio-acidente, 159 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 783 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional.
Outros 3.388 auxílios-doença foram cancelados porque os beneficiários não compareceram. Se quiserem, eles podem entrar com novo pedido de concessão do benefício.
Do total de 91.838 benefícios de auxílio-doença que seriam revisados no estado, restam ainda pouco mais de 42 mil que ainda não passaram pela perícia. A expectativa do governo federal é concluir as revisões em maio deste ano.
O balanço anterior, de maio do ano passado, apontava que foram cancelados 16.622 benefícios. O número equivalente a 88% do total de 18.927 perícias realizadas.
Fonte Comunitária F.W.
G1
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários