Notícias

6/recent/ticker-posts

Projeto Educação Fiscal terá ações desenvolvidas durante o segundo semestre de 2017.


Foto: Divulgação



Ações que serão desenvolvidas no segundo semestre foi debatida em reunião entre Secretário de educação, orientadora e professores da escola municipal Padre Benjamim Rosato.


O projeto “Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha” é trabalhado na rede municipal e estadual de ensino durante todo o ano letivo, com atividades participativas visando despertar a consciência crítica do cidadão para o exercício da cidadania. A Educação Fiscal é um processo educativo, com o objetivo de promover o conhecimento dos cidadãos para que fiquem atentos a função do tributo e os benefícios voltados para a própria população.

   De acordo com o projeto as ações são divididas por semestre, trabalhando junto o programa de Educação Fiscal e o Programa Nota Fiscal Gaúcha, ambos são programas que combatem a sonegação fiscal estimulando o comércio legal e a emissão de notas fiscais.
A orientadora do projeto Caciane Roso werkhausen detalhou de como desenvolver o Projeto na escola e em sala de aula.
   Baseado nisso o secretario de educação Vilmar Binsfeld falou sobre a importância dos alunos conhecerem a fundo este projeto, pois são eles que num futuro próximo estarão conscientizando outras pessoas.
   Os cidadãos cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha que solicitarem a inclusão do número do CPF no momento de suas compras no comércio de Cristal do Sul estarão concorrendo a prêmios estaduais e municipais através de bilhetes eletrônicos que são gerados a cada compra.

Levi de oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários