Notícias

6/recent/ticker-posts

INSS começa a convocar os aposentados por invalidez

Na última sexta-feira, 25, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram  a enviar as cartas de convocação dos aposentados por invalidez. A previsão das instituições é de que as primeiras perícias médicas comecem em setembro.
Neste primeiro lote, foram enviadas 22.057 cartas para 25 Estados e o Distrito Federal, com exceção de Roraima. Aposentados por invalidez com menos de 60 anos e que estão com o benefício sem revisão há mais de dois anos estão sendo convocados. No total, 1 milhão de segurados serão convocados: 82.040 no Rio Grande do Sul. 
O que fazer ao receber a carta do INSS
Quem receber a carta deve entrar em contato com o INSS pelo número 135 em até cinco dias corridos (exceto domingo) e agendar a perícia. Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.
A partir da suspensão, são contados 60 dias para que se marque a perícia. Se o agendamento for feito nesse prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Passados os 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cessado.
Fonte: Gaúcha
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários