Notícias

6/recent/ticker-posts

Sementes crioulas são festejadas


Ápice da festa foi a troca de sementes (FOTOS- Vanessa Harlos)
Uma festa cheia de qualidade de vida, tanto para os agricultores quanto para os moradores da cidade. Foi desta forma que aconteceu, durante este domingo, 29, a terceira edição da Festa da Semente Crioula, na sede da Cooperbio, na linha Tesoura, em Seberi.
Organizada pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o evento, que reuniu um grande público, contou com diversas atividades, como palestras, almoço, apresentações musicais, feira de produtos agroecológicos e artesanatos, entre outros.
O ápice da festa foi durante a tarde, quando ocorreu a troca de sementes, trazidas por agricultores de diversos municípios da região. Estavam disponíveis para a troca grãos, milho, feijão, gergelim, soja, temperos, flores, árvores frutíferas e mudas de chá.
- Buscamos o comprometimento de que as pessoas plantem as sementes e que tragam-nas na próxima edição da festa -, enfatizou uma das organizadoras, Débora Varoli.
Participaram do evento o frei Sérgio Görgen, um dos coordenadores do MPA e frei Wilson Zanatta, que, entre suas várias obras, escreveu o livro "Tenha uma farmácia em sua casa", voltado para o uso de plantas medicinais no combate de doenças.


Fonte Folha do Noroeste
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários